terça-feira, 28 de outubro de 2008

Groupies Area

O termo Groupie significa ou Tiete', no mundo da música, as Groupies são bem famosas. Não se sabe ao certo quando as groupies surgiram, mas ganharam fama entre as décadas de 60 e 70, principalmente no mundo do Rock, por serem fanáticas por seus ídolos, ao ponto de fazerem sexo com eles (afinal, essa é uma das características mais famosa da groupie). Nas últimas décadas, as groupies andam sumidas, talvez seja pelo fato dos Rock Stars estarem se casando mais e sendo mais "fiéis" às suas esposas. Apesar disso, as groupies não sumiram completamente, mas não são muitas que ainda existem por ai. Geralmente uma groupie não assume que é groupie, por que elas são "mal vistas" pelas outras pessoas que não entendem o tamanho do amor e admiração que elas sentem por seus ídolos, e acabam sendo vulgarizadas.

Vamos começar por uma das mais vitoriosas de todas:


Bebe Buell(foto acima), mãe de Liv Tyler, filha do Steven Tyler...pois é, além do Steven Tyler, teve caso com Mick Jagger (figurinha fácil da coleção das groupies) Jimmy Page (figurinha mais fácil ainda), David Bowie, e Iggy Pop...

Sabe a Pamela Anderson, aquela loira do Baywatch? Pois é, groupie!!!Listinha de troféus? Kid Rock, Vince Neil (Motley Crue), Sylverster Stallone, Scott Baio, Bret Michaels, Dean Cain, entre outros menos conhecidos...

Outra famosinha é a Christine Boris, que já passou o rodo no Led Zeppelin: Robert Plant e Jimmy Page.
Até a mulher do Eddie Van Halen já foi groupie...

Mas meninas, morram de inveja de Bobbie Brown: Tommy Lee, Mark McGrath (Sugar Ray), Leonardo DiCaprio..
Só que ninguém bate o recorde de Connie Hamzy:Jimmy Page, Rick Springfield, Keith Moon (The Who), John Bonham (Led Zeppelin), Joe Walsh, Peter Criss (Kiss), Bill Clinton, David Lee Roth, Vanilla Ice, Floyd Sneed (Three Dog Night), Joe Schermie (Three Dog Night), Doc Severinsen, The Guess Who, Richard Carpenter, Alice Cooper, Eddie Money, só pra nomear alguns.

Tem as groupies que com certeza você conhece, como a atriz Winona Rider já "traçou" Johnny Depp, Dave Pirner (vocalista do Soul Asylum), Tre Cool (Green Day), Evan Dando (Lemonheads), Jay Kay (Jamiroquai), Dave Grohl (Foo Fighters), Stephan Jenkins (Third Eye Blind), Matt Damon, Beck, e Jimmy Fallon.

A top model famosérrima Naomi Campbell, que já levou umas surrinhas por causa do brasilero Pedro Paulo Diniz, também já passou por Eric Clapton, Adam Clayton (U2), Robert DeNiro, Kevin Costner, Lenny Kravitz (que segundo as groupies, é um dos melhores amantes dos rockers), Eddie Murphy, Sylvester Stallone, Mike Tyson e Robbie Williams.

Courtney Love, a campeã. Pois é, dizem as groupies mais informadas, traía Kurt Cobain. O pior, sabe com quem? Com Billy Corgan e com Evan Dando (vamos matar mesmo!) acredita? Tá bom que eles não são de se jogar fora... mas colocar enfeite na cabeça do Kurt gente? Do Kurt? Sem noção!
Ela é gulosérrima, que isso. Mas não pára por aí: Scott Weiland (bem servida, não), Eric Erlandson (Hole), Rozz Rezebek, Gavin Rossdale (Bush), Trent Reznor (Nine Inch Nails), Twiggy Ramirez (Marilyn Manson), Bill Gould (Faith No More), Edward Norton (ator), Liam Gallagher (Oasis), Fred Durst (Limp Bizkit), Russell Crowe (ator), ufa!

Agora vamos ao assunto que despertará todas vocês que me visitam . As musas de Axl Rose.
A primeira, que afirma já ter sido casada com Axl, (casamento anulado 1 mês depois)... o nome da dita cuja é Erin Everly, sabe aquela do video de Sweet Child O'mine? Pois é, além de aparecer no clipe, a música foi inspirada na tal...e além de Axl Rose, já teve Anthony Kiedis e David Arquette. Pirou? Morreu de inveja? Leia mais um pouquinho...

Reverências a Stephanie Seymour (foto acima). Inspirou as músicas Don't cry e November Rain, além de aparecer nos clipes dos dois clássicos. Dizem elas que além de clipes, Axl gosta de se filmar com suas namoradas as cenas mais íntimas...

Apesar de acusado de ser uma decepção na cama, Slash já destruiu o coração de Savannah, uma ex-atriz pornô que já teve casos com Axl Rose, Billy Sheehan, David Lee Roth, Billy Idol, Jeanna Fine, Danny Boy (House of Pain), Vince Neil (Motley Crue), mas apesar de tanta fartura, dizia que o amor de sua vida era Slash. Mas ele se casou com outra modelo e ela desapontada, sofreu um acidente de carro que deformou seu rosto (parece filme né?)...

Existem muitos livros de groupies, para mais infomações, entre em http://www.groupiecentral.com/ e encontre tudo que você imaginar sobre elas, e é claro, sobre os segredos que só elas seriam capazes de descobrir sobre seu ídolo...Enquanto sonhamos com os nossos Rock stars, que tal treinar ser groupie da bandinha do colégio? é um começo galerinha...
Brincadeiras à parte, espero que tenha gostado.

...Beijos...
- texto:
rock n' beauty

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

R.O.C.A. Roqueiros Obsessivos Compulsivos Anonimos

Para Ler Ouvindo: AC/DC - For Those About Rock

"We rock at dawn on the front lineLike a bolt right out of the blueThe sky's alight with the guitar biteHeads will roll and rock tonight"
Ok. That's Over!
.




Vamos parar de orgulhinho besta e admitir que todo mundo que curte Rock n' Roll de verdade e assiduamente se torna um 'chato de galochas' como diz minha vó.
Tudo começa quando você escuta uma música de uma banda, que algum tempo depois, possa vir a se tornar sua banda favorita.Quando isso acontece, tudo fica mais bonito!
Sim, é como se você tivesse encontrado o 'amor da sua vida', o príncipe encantado, cabeludo vindo em sua direção numa Harley Davidson ou para os homens, a princesa gostosona de cinta-liga, saia de couro numa Ferrari.
.
Ok, fantasias sexuais à parte... A sensação é quase essa.
.

Tudo que você vê, faz associação à banda que você se viciou.
Se a banda tem uma música chamada "Look" você começa cantar o refrão quando vê sua faxineira limpando a casa com Veja!
E isso fica pior, se a banda que você curte tiver poucos fãs. E se isso acontece, pronto! Ferro!Você vai se achar o ÚNICO fã da banda existente na face da terra. E quando encontra outra pessoa que diz, simplesmente, "achar legal" o som. Você faz da vida do ser um inferno! "Como Assim, que cara cabaço! A banda é demais, ele não pode simplesmente 'achar legal".Pior se o mesmo ser, tem a péssima idéia de falar que curte mais a banda do que você!Rockerz, aí sim a vida do infeliz vira um inferno!
Na hora, uma fúria incontrolável te possui! (ui!).O sangue sobe. Faz você se lembrar das incansáveis horas de pesquisas sobre a banda (feita com muita boa vontade!), dos deveres de casa deixados de fazer, pois você estava vendo o dvd daquele puta show clássico pela milésima vez, da grana toda, gasta com o maior prazer em cd's, dvd's, revistas, adesivos, bonecos, cuecas, calcinha, lajotas... E vem um Zé ninguém falar que é fã da SUA banda?Pára tudo!Aí começa a segunda fase.A pior? Talvez...Você tem que provar que aquele que se diz fã é cabaço, apontado sua ignorância! Ok. Talvez eu esteja exagerando, mas uma coisa é fato.Todo fã que se preze ODEIA, ANIQUILA pessoas desinformadas que falam coisas sobre a banda que você idolatra sem saber! Ou pior... Sabem e continuam falando merda!Fãs assim são totalmente obsessivos, possessivos, compulsivos e tudo mais que possa terminar com 'ivos', são o que eu costumo chamar de ROC.Um outro sintoma, comum de quem é/tem ROC (Rockeiros Obsessivos compulsivos Anônimos).
É o fato de você falar 24h da banda. Não interessa onde, não interessa com quem, você sempre arruma um jeito de citar a banda, ou uma música, ou um álbum, ou um integrante ou uma citação de um integrante!E o pior, você nem percebe!

Exemplos:
Primeiro:
Sexta-Feira, você está em casa com uns amigos, não tem comida e nem ninguém afim de fazer e vocês estão famintos!E depois de comer pizza durante dois dias seguidos, alguém sugere: "Ok, vamos pedir uma pizza!”.E logo você diz: "E como diria o famigerado Alice Cooper: 'I'm Hungry, but I don't want pizza'“.


Segundo:
Acho que esse segundo exemplo, todo menino na fase dos 12, 13 anos deve pensar assim.Vamos a "simulação"!Little John e Little Jr (porque em inglês é mais legal! Hahaha), ambos com 12 anos, contam de como foi o tão esperado.Passeio à praia com a família, e depois de contarem um para o outro as aventuras sexuais eles divagam. Quando repentinamente Little John diz: "Se eu fosse Deus, só haveria mulheres gostosas, e o sexo seria obrigatório”.Frase by Gene Simmons!


Terceira e mais clichê:
Você foi curtir um som em algum lugar, e no auge do entusiasmo você grita:"ROOOOCKK N' ROOOOOOOLLL" by Ozzy Osbourne

Se você se identificou com um dos exemplos acima, ou com os três.
Bem Vindo ao ROCA!
Essa doença é contagiosa e existem diferentes estágios:
.

Estágio 1:
Se você está com a doença nesse estágio, você com certeza achou tudo isso que eu escrevi até agora um grande saco, e está morrendo de tédio.
Probabilidade de cura: 100%

Estágio 2:
Você tem 12,13 anos e achou a banda dos seus sonhos
Probabilidade de cura: 70%

Estágio 3:
Você é chato pra porra, e se identificou com tudo escrito acima!
Probabilidade de cura: 0.1%
.


Atenção o Ministério da Saúde Adverte:Ouvir Rock n' Roll no volume máximo pode causar estranhas sensações, torcicolos e dores em todo corpo! But We Like It! and Who cares? Let's Kick Some Asses!!!



....E você, em que estágio está?


Texto por
Bruna Rose

domingo, 26 de outubro de 2008

"O novo Rock"

Como toda boa roqueira, não pude deixar de notar como o rock esta ficando cada vez mais comercial, eles definitivamente não sabem o que é rock.
Vivem com camisetas de bandas comerciais como Gorillaz e seus derivados da Mtv e quando você fala algo sobre Led Zeppelin ou Black Sabbath eles bóiam.
O bom e velho rock esta perdendo espaço para bandas que fazem sucesso pelo que falam do que pelas músicas, e todo mundo está achando isso normal.
Como disse Jean-Paul Satre "A existência antecede a essência", para nos auto titularmos "rockeiros" temos que conhecer a fundo ou pelo menos nos familiarizarmos quando ouvimos Stairway to heaven.
Não podemos descriminar nenhum tipo de rock, mas concordemos, há alguns anos atrás o rock tinha mais o que dizer.
O rock precisa ser salvo de alguma forma e enquanto não aparece nenhum salvador vamos ficar ouvindo nossos ídolos que podem até ser velhos ou estarem mortos mas que tinham muito a dizer e a fazer pelo rock!!